Segundo refere António Beirão, Managing Director da UTi Portugal, “este ano verificamos um aumento substancial do volume das exportações portuguesas para a China. Temos obrigação de reforçar a nossa relação com um dos maiores mercados do mundo. Só a cidade de Chonqing tem 32 milhões de habitantes e é desconhecida para a maioria dos Portugueses”. Conforme adianta, a UTi Portugal está atualmente envolvida “em dois grandes projetos de exportação de produtos portugueses que têm uma enorme recetividade do mercado. Temos consciência que não é fácil dar os primeiros passos comercias no mercado chinês, mas aprendemos ao longo da vida que, no mundo dos negócios, não se compram facilidades”.
A razão para o sucesso desta linha da UTi está na “diferenciação da nossa empresa face aos concorrentes, pois prestamos cada vez mais serviços de valor aos nossos clientes, como o assembling, a consolidação, a etiquetagem na origem e a verificação de qualidade”, adianta António Beirão, lembrando que “contamos com mais de 1000 colaboradores na China, o que permite acompanhar os embarques com maior rigor”.