A companhia aumentou também as suas estimativas para o quatro trimestre deste ano, antecipando um lucro operacional de aproximadamente 530 milhões de dólares. Em termos geográficos, todas as regiões revelaram uma descida nas receitas, à exceção da EMEA que regressou aos resultados positivos com um crescimento de 9%, face aos valores conseguidos no terceiro trimestre de 2012.
A região geográfica das Américas caiu 12% para os 333,4 milhões de dólares, a região Europa, Médio Oriente e África (EMEA) subiu 9% para os 245,6 milhões de dólares e a região da Ásia Pacífico (APAC) teve uma quebra de 4% para os 64,5 milhões de dólares.
Cliff Pemble, Presidente e Chief Executive Officer da Garmin Ltd, referiu que os resultados conseguidos ficaram acima das expetativas inicialmente traçadas e sublinhou que “a evolução dos segmentos Fitness e Náutica são representativos da eficiente gestão da empresa e do lançamento de soluções que respondem às necessidades de inovação, mobilidade e qualidade a preços competitivos exigidas pelo mercado atual”.