A receita do segmento Automóvel/Mobile caiu 10% para 253 milhões de dólares, enquanto a receita do segmento Outoor decresceu 1% para os 76 milhões de dólares. O segmento Náutico também caiu, para os 50 milhões de dólares. Os únicos segmentos a crescer foram o segmento Fitness, que cresceu cerca de 2% para os 72 milhões de dólares e o segmento Aviação, que facturou 81 milhões de dólares, um crescimento de 10 pontos percentuais.
Cliff Pemble explica que “o primeiro trimestre de 2013 provou ser efectivamente um grande desafio, algo que não era propriamente uma novidade pois já tinha sido previsto quando a Garmin avançou com algumas orientações de negócio em fevereiro passado”. O CEO sublinha que “tal como era espectável, assistiu-se a uma diminuição generalizada de receitas, pelo que entrámos no ano de 2013 cientes da necessidade de gerir de perto todas despesas que são efectuadas”.
A região geográfica das Américas caiu 3% para os 286 milhões de dólares e a região Europa, Médio Oriente e África (EMEA) perdeu 4% para os 191 milhões de dólares. A região da Ásia Pacífico (APAC) teve uma quebra de 10% para os 55 milhões de dólares.