“A resistência ao rolamento dos novos pneus é 7% inferior à dos pneus Marathon LHS II e LHD II, o que significa um consumo de combustível mais eficiente e emissões mais baixas”. Os testes realizados pela TÜV Süd Automotive2, que compararam o desempenho dos novos pneus Marathon + com os de três principais concorrentes, demonstram uma capacidade ímpar de resistência ao rolamento e ótimo desempenho de travagem em piso molhado, dos novos pneus. Uma inovadora e uma melhoria do composto de rasto, denominado Silefex, é um dos componentes chave dos avanços tecnológicos”, refere a empresa em comunicado.
“Substituir uma combinação dos pneus Marathon LHS II, LHD II e LHT II por pneus LHS II +, LHD II + e LHT II pode representar uma redução de 1% no consumo de combustível. No caso de um camião e atrelado com um consumo de combustível de 32 l/100km, para um preço de combustível de 1,20 euros por litro e uma quilometragem anual de 120,000 km, a poupança seria de 500 euros por veículo, por ano e uma redução nas emissões de CO2 de 1000 kg”.