Graveleau lança canal terrestre diário para a Europa

A Graveleau Portugal lançou um novo serviço que, nas palavra da empresa, «promete revolucionar a forma como as empresas portuguesas gerem as suas expedições internacionais para a Europa».

A Graveleau Portugal lançou um novo serviço que, nas palavra da empresa, «promete revolucionar a forma como as empresas portuguesas gerem as suas expedições internacionais para a Europa». Após o lançamento de um serviço de transporte terrestre para França, a empresa aposta agora na abertura de um canal terrestre diário regular para outros destinos na Europa, o Targo Speed.

 

Este serviço, que irá operar com saídas diárias da Maia, Condeixa e Alverca, resulta de um investimento de um milhão de euros.

 

Destinado a empresas exportadoras e importadoras, o Targo Speed visa, de acordo com informação da empresa, reduzir a desvantagem competitiva de Portugal face aos países mais centrais da Europa. Esta solução permite aos clientes entregarem/levantarem as encomendas em 72 horas nos países da Europa Central (Alemanha, Áustria, Suíça, Holanda e Bélgica), e Escandinávia (Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia), e em 96 horas nos países de Leste (República Checa, Polónia, Hungria e Eslováquia) e do Báltico (Lituânia, Estónia e Letónia).

 

Para José Cardoso, director-geral da Graveleau Portugal, «este é um sonho antigo da empresa e que servirá de incentivo comercial a algumas companhias portuguesas». «Apesar do risco inerente, estamos conscientes da importância do Targo Speed para a criação de uma nova dinâmica comercial entre Portugal e o resto da Europa», conclui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever