O Grupo Dachser, representado em Portugal pela Graveleau, adquiriu 10% do capital da Azkar com o objectivo de estabilizar a cooperação que existe entre as duas empresas, e que permitirá à Dachser consolidar a sua presença no mercado espanhol.
Segundo José Cardoso, director-geral da Graveleau, esta aquisição não terá influência no negócio do Grupo Dachser em Portugal, uma vez que «em território nacional, a empresa continuará a ser representada pela Graveleau Portugal».
A Azkar tem uma rede de 73 filiais em Portugal e Espanha e uma facturação que rondou os 400 milhões de euros em 2008, ocupando por isso uma posição importante na Península Ibérica, que será potenciada através da parceria com a multinacional alemã que lhe ?abrirá? o acesso a uma rede logística pan-europeia.
O Grupo Dachser gerou, em 2007, um total de vendas de 3,5 mil milhões de euros, emprega 17.100 trabalhadores em 297 centros em todo o mundo e pretende continuar a apostar no mercado global, através de um investimento de mil milhões de euros até 2013.