Implantado num terreno de 25.000 m2, em frente às atuais instalações da Garland, na Zona Industrial da Maia, e destinado a servir de base à atividade logística deste grupo, este projeto da Garland envolve um investimento total que representa 8 milhões de euros.
Esta obra, que se prevê que esteja concluída em dezembro de 2011, possuirá uma estrutura com 12,5 metros de altura e uma área de armazenagem em rack de 10.000m2. Vai ainda dispor de um mezanino com uma área de 2.000 m2 para o desenvolvimento de atividades logísticas de valor acrescentado, e igualmente uma área social e de escritórios com 1.000m2, disponibilizando um total de 23 cais de carga e descarga.
O novo edifício vai estar preparado para receber todos os tipos de produtos, dispondo de modernos sistemas de deteção e combate a incêndios, de intrusão e de controlo de acessos, bem como de videovigilância.
Para Bruce Dawson, Presidente do Grupo Garland, “o facto de ser um Grupo com 235 anos de vida e de histórias, aumenta muito mais a responsabilidade dos que atualmente trabalham nela devido ao seu passado e à motivação de prosseguir com os bons resultados, produzindo uma sólida base para o futuro positivo do Grupo ”.
Atualmente, o Grupo Garland emprega mais de 300 trabalhadores e no ano de 2010 foi registado um crescimento na ordem dos 10% no seu volume de negócios comparativamente a 2009.