O grupo conta com marcas como a Chronopost, DPD ou Interlink Express e tem um volume de encomendas anuais na ordem dos 680 milhões.
Em 2011, a GeoPost registou um aumento do volume de encomendas de 6,8%. Este cenário de crescimento registou-se um pouco por toda a Europa, com exceção dos países do sul, devido à crise económica, sublinha a Chronopost em comunicado.
Em Portugal, apesar de 2011 ter sido “um ano difícil para a economia e empresas que operam no mercado nacional”, a Chronopost terminou o ano com 9,4 milhões de encomendas entregues, o seu melhor resultado de sempre. A empresa obteve uma faturação de 33 milhões de euros, um resultado semelhante ao do ano anterior.
“Sabendo que as exportações serão o indicador macroeconómico menos afetado pela crise económica, a Chronopost tem como objetivo tirar partido da sua oferta de serviços rodoviários por toda a Europa, a qual lhe permite ocupar o segundo lugar a nível europeu”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.