A Jungheinrich lançou uma nova bateria de iões de lítio. De acordo com a empresa, trata-se de “uma tecnologia completamente livre de manutenção que pode ser usada para empilhadores de mastro retrátil e empilhadores contrapesados”.
“A Jungheinrich foi o primeiro fornecedor a realizar e desenvolver continuamente, em série, a tecnologia de iões de lítio em equipamentos de movimentação de cargas. Entretanto, possuímos um conhecimento avançado em aplicações móveis de baterias de iões de lítio. Concentrámos este conhecimento na nossa divisão Energy and Drive Systems, a qual tem aproximadamente 200 colaboradores na fábrica de Norderstedt, em Hamburgo”, afirma Dirk Schüler, da Gestão de Produtos, área Energy and Drive Systems na Jungheinrich.
Para além disso, segundo a Jungheinrich, esta bateria permite a “utilização contínua da frota até 24 horas e 7 dias por semana, sem mudança da bateria.2
“A nova bateria de iões de lítio desenvolvida pela Jungheinrich tem uma vida útil de 3000 ciclos completos e mais ciclos intermédios, em comparação com as baterias de ácido-chumbo que atingem uma vida útil média de 900 a 1200 ciclos. Para se garantir um alto nível de eficiência, segurança e conforto na aplicação quotidiana, a bateria, o carregador e o equipamento, combinam perfeitamente uns com os outros”, acrescenta.