Responsabilidade Social

Jungheinrich Portugal promove ação de reflorestação na Tapada do Saldanha

Jungheinrich Portugal promove ação de reflorestação na Tapada do Saldanha

A Jungheinrich Portugal promoveu no final de 2018 uma ação de reflorestação na Tapada do Saldanha, no Parque Natural de Sintra-Cascais, que resultou na plantação de 200 árvores oferecidas pelo grupo Jungheinrich AG para celebrar os 20 anos da delegação portuguesa.

A ação contou com a colaboração da Associação Plantar uma Árvore e com a participação de colaboradores da empresa e as suas respetivas famílias, tendo sido plantadas árvores de espécies como Medronheiro, Castanheiro, Aderno-de-folhas-estreitas, Carrasco, Carvalho-alvarinho e Sobreiro.

“Este ano a Jungheinrich Portugal irá proceder a mais uma ação deste género como resultado da sua campanha ‘2 ÁRVORES por 1 BATERIA LI-ION’, que decorreu durante o ano passado. Por cada equipamento movido a bateria de iões de lítio comercializado, a empresa irá plantar duas árvores.  Reconhecida pela sua elevada eficiência energética, esta tecnologia contribui significativamente para a redução significativa do CO2. Com esta campanha, a empresa prevê plantar mais 150 árvores ainda este ano”, diz ainda a Jungheinrich numa nota enviada às redações.

Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, sublinha que “na Jungheinrich o compromisso com o ambiente faz parte integrante da nossa estratégia empresarial, pelo que, nos últimos dez anos reduzimos de forma drástica as emissões de CO2 em toda a nossa gama de produtos. No segmento dos empilhadores elétricos, diesel e gás chegamos a apresentar uma redução de mais de 25%”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever