emissões de carbono

Klog comprometeu-se a reduzir emissões de carbono

Klog comprometeu-se a reduzir emissões de carbono

A Klog, empresa portuguesa especializada na criação de soluções para o setor da logística e dos transportes, integrou a Green Freight Europe (GFE) – Transporte Verde Europeu e comprometeu-se a reduzir as suas emissões de carbono.

O programa internacional, lançado em 2012, tem como objetivo melhorar a eficiência de combustível, promovendo o transporte sustentável na Europa. IKEA, Heineken, Procter & Gamble e Philips são apenas algumas das empresas que integram a Green Freight Europe.

A GFE pretende também promover a colaboração entre transportadores e premiar as empresas que cumpram os requisitos do programa, que limita os níveis de emissões de carbono.

José Cardoso, administrador da KLog, afirma que “esta é a primeira vez que as empresas do setor da logística e transporte se unem para definir um sistema standard de medição de emissão de dióxido de carbono”. Enquanto transportadora verde, a KLog assume um importante papel: “Esta é uma cooperação fundamental, uma vez que permite a criação de um sistema conciliado e prático, sustentado pela própria indústria da logística e transporte”, remata o gestor.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever