A Linde MHI apresentou em 2009 uma redução nos resultados líquidos na ordem dos 35%. A área de negócios de veículos novos foi a mais afectada, com uma redução da facturação de 55, 17 %.
«O ano de 2009 ficou marcado por uma profunda crise económica que afectou bastante as economias portuguesas e espanholas. O mercado de equipamentos de movimentação de cargas não foi excepção e sofreu grandes quebras», pode ler-se na nota de imprensa enviada pela empresa.
Segundo a Linde MHI, a adaptação das estruturas da empresa ao reduzido volume de mercado realizou-se de acordo com as necessidades dos clientes, tendo havido a preocupação de manter a «fiabilidade e a qualidade» do serviço pós venda e da área comercial.
Ao longo deste ano, a empresa viu também a sua equipa diminuir ao prescindir dos serviços de dez colaboradores.
A Linde MHI é uma filial para a Península Ibérica da multinacional Linde Material Handling, que pertence ao Kion Group, o maior fabricante internacional de empilhadores.
Em Portugal, possui uma delegação em Lisboa e outra no Porto. A delegação de Lisboa situa-se em Alcochete, dispondo de uma área total de 11.000m2.