É já na próxima semana que se realiza mais uma edição do Logitrans Summit, iniciativa da revista LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE e da IFE – International Faculty for Executives que na sua 13ª edição se foca na ‘Eficiência nos processos logísticos’. Dividido por dois dias, 7 e 8 de junho, o evento ruma à Alfândega do Porto com vários oradores de relevo e abre com uma intervenção sobre a Globalização.
A manhã do primeiro dia do Logitrans Summit começa com uma mesa redonda subordinada ao tema ‘De Portugal para o Mundo: a globalização, os modelos de negócio e a estratégia da cadeia de abastecimento para uma maior competitividade e melhor performance’.
Filipe Gil, Diretor da revista Logística e Transportes Hoje, será o responsável por moderar uma conversa com Pedro Pacheco, Diretor Geral da UEN Metal – Grupo Frezeite, Nuno Rangel, Presidente da APOL e Pedro Correia, Diretor de Negócio Internacional do Santander Totta.
De seguida o Porto de Leixões irá faer uma apresentação sobre “Porto de Leixões: uma referência para as cadeias logísticas da fachada Atlântica da Península Ibérica”, pela sua responsável de direção comercial, marketgin e cooperação, Helena Fernandes.
Na manhã terá lugar para uma apresentação sobre ‘A otimização dos processos internos e das operações de embalagem, armazenamento e movimentação de produtos dentro das empresas’, a cargo de José Moreira, Gestor Logístico da RAR, e para uma intervenção de Rui Castanheira, Diretor de Logística da Amorim & Irmãos, que partilhará a experiência da empresa na apresentação ‘Planeamento no coração da operação logística e os stocks como ponto principal no sucesso de um produto na logística: A gestão do triângulo – produção-aprovisionamento-fornecedores’.
Ainda da parte da manhã do dia 7 de junho, o Logitrans Summit traz um olhar sobre a indústria têxtil, numa conversa com Manuel Lessa, Head of Supply Chain da Zippy e Mo cujo mote é o tema ‘Indústria têxtil : quando os processos logísticos garantem o sucesso dos clusters na expansão internacional’.