Amazon

Lucros da Amazon caem em 25 milhões no último trimestre de 2014

Lucros da Amazon caem em 25 milhões no último trimestre de 2014

A Amazon fez lucros de 214 milhões de dólares nos últimos três meses de 2014, uma queda de 25 milhões de dólares face ao mesmo período de 2013. Apesar da redução dos lucros, a empresa reportou um crescimento de 15% nas vendas durante esse período.

Os resultados divulgados pela retalhista online mostram ainda que apesar das vendas líquidas de 89 mil milhões de dólares, a empresa perdeu um total de 241 milhões de dólares em 2014.

A empresa norte-americana avisou ainda que as perdas podem vir a agravar-se nos próximos meses. Segundo a Amazon, os lucros “podem ser afetados por diversos fatores, como mudanças nas condições económicas a nível global e nos gastos dos consumidores e pela taxa de crescimento da Internet e do e-commerce.”

Amazon lança serviço de email para empresas

Com o objetivo de aumentar as receitas, a Amazon anunciou recentemente o lançamento de um serviço de email para empresas que deverá rivalizar com tecnológicas como a Microsoft ou a Google.

O WorkMail, como foi batizado, irá integrar serviço de email e de calendário, talhados para um uso profissional. Segundo Peter De Santis, vice-presidente da Amazon, isto era algo que “os clientes vinham pedindo repetidamente” e que agora se concretiza.

Inicialmente, o WorkMail será oferecido num pacote de 30 dias para um máximo de 25 utilizadores. Caso pretendam continuar com o serviço, as empresas poderão registar cada email com uma mensalidade de 4 dólares e um serviço de armazenamento de 50 GB no Zocalo, podendo optar também por um espaço de 200 GB com um registo mensal de 6 dólares por caixa de correio. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever