Eco-Driving

Luís Simões associa-se à proteção de florestas urbanas

Luís Simões associa-se à proteção de florestas urbanas

A Luís Simões associou-se ao projeto “Árvores do Futuro”, programa ambiental de plantação de árvores na Área Metropolitana do Porto através do transporte de 6000 árvores nativas desde os viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) até à plataforma de distribuição na região.

Através desta iniciativa a empresa apadrinha ainda a plantação de 2000 árvores no âmbito da política de sustentabilidade, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental da sua atividade. “O desenvolvimento sustentável é uma preocupação que está expressa nos valores da Luís Simões e presente em diferentes políticas e iniciativas da empresa como, por exemplo, o programa ‘Eco-Driving’, que tem reduzido significativamente os nossos consumos de combustível. A nossa associação ao projeto ‘Árvores do Futuro’ representa um potencial de compensação de 812 toneladas de carbono num período de 40 anos, equivalentes a cerca de 300 000 litros de combustível”, refere Cláudia Simões, coordenadora do Gabinete de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Luís Simões.

Os últimos indicadores de sustentabilidade indicam que a Luis Simões reduziu o consumo médio de combustível em 5,7%, no ano passado, quando comparado com 2007, ano de implementação do programa ‘Eco-Driving’. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever