Maersk supera concorrência até 2015

Maersk supera concorrência até 2015

A A.P. Moeller-Maersk admitiu estar preparada para ultrapassar as rivais numa altura em que a indústria enfrenta quatro anos de excesso de capacidade, adianta a agência Bloomberg.

“Estamos realmente muito bem posicionados para um longo período de forte concorrência. Seria natural se as empresas menores neste negócio, ou os seus bancos, começassem a questionar se é uma boa ideia continuar a competir”, referiu Nils Smedegaard Andersen, presidente executivo da companhia dinamarquesa.

A Maersk Line, que detém 16% do mercado global de contentores, está confiante de que pode bater concorrentes como as japonesas Mitsui O.S.K. Lines e Yusen K.K., que reduziram ambas a sua capacidade para lidar com a queda das taxas de transporte. A indústria de contentores vai perder dinheiro este ano, uma vez que o excesso de oferta afunda as taxas de transporte, disse o CEO. A companhia não vai parar navios, mas admite reduzir preços para manter a quota de mercado.

A transportadora dinamarquesa previu a previsão de resultados para um prejuízo no final do ano, depois de ter registado perdas de 213,4 milhões de euros no terceiro trimestre.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever