Jean Charles Odele-Gruau: IATA aposta na E-Carga
De visita a Portugal, o Director da IATA – International Air Transport Association para Espanha e Portugal concedeu à Logística &Transportes Hoje uma entrevista onde aborda os principais projectos da associação e o caso particular da carga aérea portuguesa.
«É crucial consolidar o comércio internacional com Mediterrâneo e Atlântico Sul»
Consolidar o comércio internacional com regiões como as do Mediterrâneo e do Atlântico Sul permite «concorrer por uma maior parcela dos crescentes fluxos de mercadorias, promovendo e favorecendo os tráfegos marítimos entre estas regiões», defendeu António Mendonça, Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Orçamento de Estado 2010: Prioridades definidas
No corrente ano, o Estado consagra às obras públicas, transportes e comunicações mais 8,1% que em 2009, num total de 413,6 milhões de euros. A solução de compromisso para as polémicas obras públicas previstas para o país foi um avanço faseado, numa lógica de análise custo-benefício.
Especial Portos: Ano de quebra não tira ânimo
Não obstante a diminuição generalizada do volume de mercadorias movimentadas em 2009, os principais portos nacionais destacam os segmentos onde obtiveram resultados positivos e os investimentos para melhorar a qualidade de serviço ao cliente.
Inosat: «50% do nosso esforço vai estar na internacionalização»
Com 10 anos de mercado, a Inosat continua a apostar na inovação e em surpreender o mercado com os seus produtos. Para este ano, a formação e internacionalização também vão estar na ordem do dia.
Nestlé Waters Direct: Reestruturação lucrativa
A Nestlé Waters Direct Portugal viu aumentar em 72% a margem bruta de lucro em 2009, na sequência da reestruturação que culminou com a abertura de uma nova fábrica e da redução de custos permitida pela optimização de algumas áreas.
Alfredo Casimiro: «Começar como ajudante e chegar a Presidente»
O chairman da Urbanos viu recentemente a empresa que criou reconhecida pela Heidrick & Struggles e pela revista Exame como a melhor média empresa para trabalhar
Função Compras: Alavanca de criação de valor
Ainda que exista a tendência para afirmar que a função compras é decisiva para o sucesso das organizações, na prática a maioria das empresas não a utiliza de forma verdadeiramente estratégica. Mas há práticas inovadoras implementadas com sucesso.