O primeiro serviço, UPS Returns Exchange, combina a distribuição e recolha que simplifica a logística inversa das empresas, enquanto melhora a experiência de pós-venda para clientes finais. As ferramentas de localização fornecem aos clientes uma visibilidade total de toda a transação, além de possibilitar o envio de um alerta antes da entrega.
Já o UPS Returns Pack and Collect oferece aos seus três tipos de embalagens para recolha e devolução de itens. O condutor levará a embalagem UPS e a etiqueta de retorno ao cliente e verificará rapidamente se é o item correto para a devolução.
Em ambos os produtos é necessária apenas uma viagem, reduzindo os gastos com combustível e, consequentemente, reduzindo as emissões de gases nocivos ao ambiente.
Nick Basford, vice-presidente da área do marketing da UPS Europa, considera que estes novos serviços permitem “uma rápida substituição ou uma fácil devolução de um item importante. Os custos associados a um inventário indesejado ou defeituoso podem ser altos. Ao obter itens devolvidos, reparados e de volta às vendas rapidamente pode ser uma forma eficaz para melhorar o desempenho de uma empresa”, explica o responsável em comunicado.