Tecnologia

Parcelcopter da DHL considerado uma das inovações digitais “mais notáveis”

Prémios DHL Green & Digital Innovation desafiam empresas portuguesas

O Prémio de Mobilidade alemão ‘Deutscher Mobilitätspreis’ deste ano foi atribuído ao projeto de investigação da DHL Parcelcopter. A tecnologia foi considerada uma das dez inovações digitais “mais notáveis em termos de mobilidade inteligente”.

Encabeçado por Dorothee Bär, Membro do Bundestag Alemão e Secretária de Estado Parlamentar do Ministério Federal dos Transportes e Infraestruturas Digitais, o júri composto por 16 especialistas conseguiu reduzir as 350 candidaturas concorrentes a um grupo de dez projetos premiados.

“O projeto de investigação da DHL Parcel é o único do seu tipo até à data e que recorre ao uso de drones para fazer o transporte de encomendas ,tendo conseguido conquistar o júri, adicionalmente, graças ao facto deste ano a DHL ter revelado ser o primeiro prestador de serviços de logística no mundo a utilizar um parcelcopter para fazer chegar uma encomenda ao cliente final”, explica a DHL em comunicado.

“Estamos muito confiantes de que o parcelcopter nos permite criar valor acrescentado no domínio da logística. No futuro, esta poderá ser a forma de possibilitar entregas em situações de emergência médica, em locais de difícil acesso, como foi exemplo recente a estância de Reit im Winkl. Sem dúvida, que o parcelcopter nos permitirá abastecer pessoas nesse tipo de locais, garantindo a expedição e entrega de mercadorias de forma fácil e flexível”, refere Jürgen Gerdes, Management Board Member do Grupo Deutsche Post DHL para a divisão Post -eCommerce -Parcel.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever