Comissão Interministerial

Porto de Sines acolheu reunião da Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar

Porto de Sines acolheu reunião da Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar

O Porto de Sines acolheu, no passado dia 16 de novembro, a X Reunião da Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar, presidida pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Esta reunião teve como objetivo aprovar a estratégia nacional para o mar até 2020. Também presente nesta reunião, a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, afirmou que o Executivo pretende “ aumentar em 50% o peso da economia do mar no Produto Interno Bruto até 2020”, destacando ainda que “nos últimos três anos houve um aumento da economia do mar de 2,4 para 2,7%”.

Durante o encontro foi ainda assinado um acordo com a Islândia, Liechtenstein e Noruega para exploração dos recursos marinhos, com uma verba de 19,2 milhões de euros atribuída.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever