14º Congresso da Logística

Portugal pode ser um distribuidor dos produtos brasileiros para o sul da Europa

Portugal pode ser um distribuidor dos produtos brasileiros para o sul da Europa

António Burstoff, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira (CCILB), defendeu que Portugal pode ser um distribuidor dos produtos brasileiros para os países do sul da Europa. As declarações foram proferidas numa intervenção durante o jantar “Noite da Logística”  – integrado no 14º Congresso de Logística –  que se realizou ontem à noite (dia 12 de outubro).

O responsável afirmou que Portugal devia aprender com a Holanda “para conquistar o Brasil”, referindo-se às trocas comerciais entre aquele país do norte da Europa e o país convidado do 14º Congresso da APLOG. A Holanda é, segundo dados da CCILB o primeiro país comprador de produtos brasileiros na Europa.

 

“Urge uma mudança na diplomacia económica e retirar o princípio de reciprocidade com o Brasil. É importante que este congresso possa ser um importante virar de página e que nasça nestes dias de congresso uma nova realidade nos relacionamentos comerciais entre Portugal e o Brasil” indicou António Burstoff.

 

O presidente da CCILB referiu, contudo, que a evolução de trocas comerciais entre os dois países teve uma grande evolução na última década obtendo um crescimento “a dois dígitos”,  sublinhando que a balança comercial de serviços entre Portugal e o Brasil tem sido de superavit para Portugal.O Brasil é o 10º cliente mundial de bens e serviços portugueses.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever