Quais as principais novidades a destacar na edição de 2013?
“Destacamos o tema do Salão: Internacionalização pela Exportação. A globalização é hoje uma necessidade, apresenta-se atualmente e de forma crescente, como uma estratégia fundamental da competitividade empresarial, uma condição até de viabilidade para muitas empresas, por essa razão a escolha do tema. Iremos ter um programa vasto com intervenções dos principais especialistas e casos práticos de sucesso”.
Como explica a escolha destes países convidados: Angola, Marrocos e Turquia e Polónia?
“A internacionalização pela exportação é um desafio. É um desafio para as empresas e para a organização do Logitrans que centrou as suas atenções em três países africanos e um do Leste europeu, por serem países com um enorme potencial de crescimento e necessidades óbvias de modernização a vários níveis, mercadorias, equipamentos, conhecimento, etc. Pretendemos, pela via da informação e networking, abrir portas e gerar oportunidades futuras de internacionalização”.
Qual é a mais-valia da participação no Logitrans? O que diferencia este evento?
“O Logitrans é o evento de referência para o setor da logística em Portugal. É reconhecido não só pelas empresas como pelo nosso target. No Logitrans damos prioridade à qualidade do programa de conferências, convidando os mais conceituosos especialistas do setor e os melhores casos de estudo. Procuramos ano após ano oferecer às empresas que patrocinam as melhores condições para exporem os seus produtos e serviços e usufruir do poderoso networking gerado nos dois dias de evento. O que nos diferencia é sermos um evento IFE”.