logística

Rangel investe 1,2 milhões no negócio Pharma

Rangel investe 1

A Rangel concluiu um investimento de 1,2 milhões de euros na sua unidade Pharma, no Montijo. O objetivo da empresa é aumentar a eficiência de gestão e melhorar a capacidade de resposta ao crescimento do negócio farmacêutico.

Este investimento incide essencialmente num novo sistema de automação, que permite maior eficácia no processo de triagem de volumes e uma maior eficiência na execução do processo de outbound, e na expansão da área logística em Portugal para 10 500 metros quadrados.

“Era decisivo incorporar mais tecnologia nos sistemas de gestão e aumentar a nossa capacidade de armazenamento, mas, ainda assim, estamos já a analisar novos investimentos tanto em matéria de armazenamento como em expansão do negócio a nível internacional”, explica Nuno Rangel, vice-presidente do Grupo Rangel.

No último ano, a Rangel Pharma tem registado crescimentos superiores a dois dígitos e representa já 32% da faturação do grupo Rangel, com uma média mensal de mais de 35 000 entregas.

A unidade Pharma do grupo é um serviço de logística farmacêutica, hospitalar e de transporte dedicado a medicamentos, que arrancou em 2009 e que assegura a distribuição/armazenamento de medicamentos na totalidade dos serviços, desde a receção em armazém, armazenagem, expedição, transporte e entrega no destino final.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever