Logística

Receitas da Chronopost aumentam 9,3% nos primeiros seis meses do ano

Chronopost e Seur fundem operações em Portugal

As receitas da Chronopost cresceram 9,3 pontos percentuais nos primeiros seis meses deste ano. Numa nota enviada às redações, a empresa revela que no período em análise a atividade global da companhia cresceu 14,3%, mais 6% do que as previsões.

Para este aumento das receitas e da atividade contribuíram, segundo a Chronopost, “o crescimento de 31% da atividade B2C, que marca a aposta da empresa numa estratégia diferenciadora e competitiva para o mercado do e-Commerce, nomeadamente através do reforço da rede de lojas Pickup e do serviço Predict.”

“Estamos muito satisfeitos com a evolução do negócio na primeira metade do ano. Foi possível crescer acima das nossas previsões iniciais, o que nos permitiu novamente ganhar quota de mercado aos nossos principais concorrentes. Estamos adiantados em relação à nossa trajetória que nos deve levar à liderança do mercado até 2020”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

Para além disso, a atividade internacional da companhia cresceu 21% “através da oferta rodoviária Classic na Europa”.

“A estratégia de e-Commerce da Chronopost tem sido fundamental para alavancar os resultados da empresa em Portugal. A atividade no segmento B2C cresceu mais de 30%, graças a uma estratégia diferenciadora suportada pela extensa rede de 500 lojas Pickup e pelo Predict, um serviço único no mercado que envia ao destinatário um alerta interativo do dia e hora de entrega da sua encomenda, com uma margem de 30 minutos sobre a hora efetiva da mesma, podendo este alterar a data para até 5 dias úteis posteriores ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega.  A Chronopost passou também a permitir a realização de entregas de encomendas online ao domingo, sendo, aliás, a primeira operadora de entregas expresso a oferecer aos seus clientes esta possibilidade”, acrescenta.

Por outro lado, a rede Pickup, que conta com 500 lojas de proximidade, foi reforçada em 10% no número de unidades, tendo já superado os 6 milhões de encomendas. Agora, o objetivo da Chronopost passa por reforçar o número de lojas da rede, devendo esta chegar às 600 unidades até final de 2016.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever