DHL

Receitas do Grupo Deutsche Post DHL crescem 3,1% em 2014

Relatório da DHL revela crescimento do comércio global de mercadorias

As receitas do Grupo Deutsche Post DHL cresceram cerca de 3,1% em 2014, para um total de 56,6 mil milhões de euros. Organicamente, as receitas do Grupo apresentaram um crescimento de 4,2%, impulsionado, sobretudo, pelo volume e ganhos de receitas constantes no serviço internacional de encomendas expresso e no mercado alemão, em particular.

O crescimento registado resulta da consolidação da posição de destaque do Grupo em segmentos de crescimento mundial, nomeadamente a aposta no e-commerce e nos mercados emergentes, e do forte desempenho operacional, que permitiram melhorias nas margens de lucro e originaram um incremento do EBIT na ordem dos 3,5% (que representa 100 milhões de euros), passando de 2,87 mil milhões, em 2013, para 2,97 mil milhões de euros, em 2014”, revela a empresa em comunicado.

Para este ano, o Grupo tem perspetivas positivas e prevê que “seja um ano de crescimento, com um aumento dos lucros operacionais entre 3,05 mil milhões e os 3,2 mil milhões de euros.”

 “Em 2014, apesar da conjuntura mundial e das adversidades constantes com que nos deparámos, conseguimos concretizar com sucesso a Estratégia 2015. Este ano, colocamos em marcha a Estratégia 2020, em cada uma das nossas áreas de negócio. Em 2015, vamos manter o nosso ritmo de crescimento, focados nas oportunidades e desafios que teremos pela frente, com o objetivo de reforçar ainda mais a nossa competitividade, em prol do sucesso e do futuro do nosso Grupo”, refere Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever