Resultado semestral da Norbert Dentressangle suportado pelo crescimento da logística

Receitas da Norbert Dentressangle crescem 28% no 1.º trimestre

A Norbert Dentressangle registou no primeiro semestre do ano um crescimento de 13,3% de receitas consolidadas, que atingiram 1.934 milhões de euros, face a igual período de 2011.

As atividades fora de França representaram, a nível semestral, 58% do volume de negócios da empresa.

O EBITDA também registou uma evolução positiva, ao crescer 9,2% para os 64.3 milhões de euros.

François Bertreau, CEO da Norbert Dentressangle, expressou a expectativa que tem em “lidar com as futuras flutuações da economia”, devido à “margem operacional” que a empresa registou no primeiro semestre de 2012.

No segmento dos transportes, a companhia enfrentou um mercado em declínio, e embora tenha assinado novos contratos não conseguiu compensar as perdas de volume transportado, principalmente no segundo trimestre.

Já o setor da logística manteve “um crescimento satisfatório”, nomeadamente em Itália, Polónia, Suíça e Roménia. No entanto, o mercado que mais cresceu neste segmento foi o britânico, que já vale 42% das receitas totais da empresa na logística.

Também o freight forwarding manteve o registo de crescimento, com uma faturação semestral de 68 milhões de euros, mais do dobro do alcançado no período homólogo de 2011.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever