Indústria

Resultados líquidos da Europac crescem 53% até setembro

Europac

A Europac registou um resultado líquido de 32 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, um crescimento de 53% face ao período homólogo.

Numa nota enviada às redações esta quarta-feira, a empresa revela que no período em análise “o EBITDA somou 89,9 milhões de euros, um avanço de 10,2% face os 81,5 milhões registados há um ano. De destacar a subida da margem de EBITDA em 14,9%, ou seja, 1,4 pontos percentuais acima dos 13,5% do terceiro trimestre de 2015. O EBIT cresceu 18,5% para os 53,9 milhões de euros.”

Jose Miguel Isidro, presidente executivo do Grupo Europac, destaca que “os bons resultados da empresa são consequência das reformas estruturais implementadas nos projetos de gestão interna de carácter comercial e operacional” e acrescenta que “conseguimos reduzir a nossa exposição à envolvente e depender mais de nós próprios, o que nos permite oferecer ao mercado e aos nossos acionistas uma maior certeza sobre o cumprimento dos objetivos estratégicos definidos”.

O EBITDA da divisão de Packaging alcançou os 15 milhões de euros entre janeiro e setembro, o que representa um crescimento de 92,2% face ao período homólogo e que, segundo a companhia é fruto de “melhorias na gestão interna e na aposta em projetos que têm maior capacidade de aportar valor acrescentado aos resultados do grupo, como as embalagens com impressão de alta qualidade”.

Na divisão de Papel, por sua vez, “ o EBITDA somou 78,1 milhões nos primeiros nove meses do ano, ligeiramente superior aos 77,7 milhões do ano passado”. Segundo a empresa, “este leve aumento é especialmente significativo se for levada em conta a variação do preço de venda do papel kraft e o aumento do custo do papel reciclado, ambos compensados pelo crescimento do volume de produção e das melhorias na gestão”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever