Rhenus inaugura terminal logístico na Rússia

Rhenus inaugura terminal logístico na Rússia

O grupo Rhenus inaugurou o seu novo centro logístico e aduaneiro na localidade russa de Krasnaya Gorka, situada na região fronteiriça de Smolensk. O terminal, que ocupa uma superfície total de 80 mil m2, conta com mais de 2000 m2 de armazenagem, esperando-se que venha a agilizar as importações e exportações entre a Rússia e o resto da Europa.

Tal como explicou durante a inauguração Olaf Metzger, gerente de Revival Express (empresa filial de Rhenus na Rússia e vários países da antiga URSS), “o nosso terminal é a primeira instalação deste tipo que foi construído por uma empresa logística nesta área, fronteiriça entre a Rússia e a Bielorrússia. Obtivemos um amplo apoio ao nosso projeto desde o início, quer por parte das autoridades alfandegárias e alfândegas russas como das restantes instituições”. Metzger referiu que a rápida construção do complexo “beneficia os nossos clientes. A nossa experiência como agentes alfandegários e as nossas capacidades de investimento permitem-nos gerir perante as autoridades aduaneiras russas as operações entre países para os nossos clientes”.

A Rhenus conta com licença para gerir as operações alfandegárias na Rússia, tanto importações como exportações, utilizando as novas instalações para os setores automóvel, industrial e engenharia médica.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever