O serviço da Garland para a Dinamarca, lançado no passado mês de novembro, já transportou cerca de 377 toneladas de mercadorias made in Portugal em cerca de 100 expedições. Este serviço é fruto de uma parceria entre a Garland e a Prime Cargo A/S – International Freight Forwarding Company.
“Para este ano, a expectativa é consolidar o serviço, procurando superar a média de 100 expedições mensais”, avança José Neto, diretor do departamento rodoviário da Garland Trânsitos.
O acordo com a Prime Cargo A/S – empresa do grupo japonês Mitsui-Soko, presente nas cidades dinamarquesas de Kolding (condado de Vejle, no sudeste) e Copenhaga – permite disponibilizar tempos de trânsito regulares para a Dinamarca, para onde Portugal exporta essencialmente têxteis, calçado, cerâmica e maquinaria.
Em 2016, o Grupo Garland expediu perto de 600 mil toneladas através de transporte rodoviário com tempos de trânsito de 24 a 48 horas para Portugal e Espanha, 48 a 72 horas para o Norte de África, 72 horas para a Europa Central, 72 a 96 horas para o Leste europeu e de 96 horas para a Escandinávia.