O sistema destina-se a “lojas que não podem ou não querem suportar custos avultados de instalação e manutenção do seu ERP, mas que desejam possuir um sistema automático de sincronização com elevada rentabilidade”, explica a Sindifor em comunicado.
O Sync Store já está a ser implementado em cadeias entre duas e 20 lojas, no entanto a empresa garante que “não há nenhum limite técnico para que o sistema não possa ser instalado em cadeias muito maiores”. Garante igualmente que o sistema poderá servir “qualquer tipo de comércio”.
“No caso de cadeias que têm os seus pontos de venda autónomos da sede pode dizer-se que o principal ganho expectável é a disponibilização atempada, quer na sede quer na loja, de informação atualizada e consistente do negócio de forma totalmente automática e controlada”. Já no que respeita a “cadeias que têm os seus pontos de venda ligados diretamente à sede, a implementação do Sync Store com autonomização da loja irá proporcionar disponibilidade constante e melhor desempenho dos pontos de venda, qualquer que seja a situação das linhas de comunicação no momento da venda”, remata a Sindifor.