A Sociedade Instaladora dos Mercados Abastecedores (SIMAB) está a promover um estudo para conhecer a realidade dos mercados abastecedores em Portugal. O estudo começou esta semana e inclui trabalho de campo no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), devendo estar concluído até ao verão.
“Os mercados são espaços cada vez mais complexos, abertos a novos negócios e visitantes, onde o dinamismo é fundamental para defrontar os desafios que sistematicamente nos surgem”, explica o CEO do Grupo SIMAB, Rui Paulo Figueiredo.
“Compreender as perceções e expetativas dos operadores e clientes de cada um dos mercados” e “aprofundar o conhecimento qualitativo da experiência de contacto com o comércio aqui desenvolvido, identificando os pontos que são valorizados, bem como os travões dos mesmos” são os objetivos do estudo.
Para além disso, a empresa pretende “analisar os pontos fortes e fracos decorrentes das experiências de cada mercado”, “elucidar, gráfica e analiticamente, os atributos que mais contribuem para a satisfação” e “propor recomendações”.