A reestruturação, que deverá ter início no segundo trimestre deste ano e que irá ligar os portos do extremo oriente ao mediterrâneo e norte da Europa, habilitará o porto de Sines de ser servido pelos portos do mediterrâneo.
“A reestruturação de serviços, encetada pela MSC, constitui também uma oportunidade para a reestruturação da oferta do terminal de contentores do porto de Sines (Terminal XXI) que, após as obras de ampliação em curso, estará em melhores condições para se abrir a novos armadores e a novos portos de origem e de destino”, refere o porto de Sines em comunicado. Para esta obra foi estimado um investimento de cerca de 78 milhões de euros, um valor que diz também respeito aos planos de ampliação do molhe leste do ancoradouro nacional para 400 metros.
“Ao mesmo tempo, a PSA Sines irá garantir a aceleração das obras do terminal que estão em curso e que envolvem, em termos de construção civil, a ampliação do cais em 350 metros (para um total de 730 metros), a ampliação da área de armazenagem de contentores em 5 hectares e, ainda, o aumento do número de pórticos de cais para 6”, garantiu o porto.