A Smurfit Kappa, fabricante integrada de embalagens à base de papel, apostou no lançamento de uma gama de embalagens para o eCommerce de Saúde e Beleza. Em comunicado, a empresa explica que tem soluções como embalagens sustentáveis fabricadas em cartão canelado.
A empresa lembra que o eCommerce no setor da saúde e da beleza está a sofrer um dos maiores crescimentos na Europa, com um total de 17 600 milhões de euros em 2020. Um valor que deverá continuar a crescer, pois as compras online continuam em expansão com um crescimento de dois dígitos, tanto na Europa de Leste (37%) como na Europa Ocidental (22%).
Todos os produtos desta nova gama foram concebidos para cumprir os padrões da International Safe Transit Association (ISTA), tendo como objetivo facilitar o processo de certificação de embalagens da Amazon.
O vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, Arco Berkenbosch, assinalou que “no segmento de saúde e beleza devemos combinar a velocidade de comercialização com uma experiência de cliente extraordinária. Por isso, esta nova gama de produtos de saúde e beleza oferece soluções de embalagem à medida e adaptadas às necessidades do cliente, idóneas para empresas de distintas dimensões, desde empreendedores até marcas reconhecidas à escala mundial”.
Entre as inovações incluídas neste catálogo encontra-se Tamper Evident Pack, que possui um mecanismo duplo de bloqueio automático sem fita adesiva e simples de devolver. Também Beauty Sleeve, uma embalagem concebida especificamente para proteger produtos de pequena dimensão, como cosméticos e de cuidado da pele, com bordos arredondados.