Teleroute reduz viagens em vazio em 35%

Teleroute reduz viagens em vazio em 35%

De acordo com um relatório do Eurostat, a Teleroute permite aos seus clientes reduzir até 35% os quilómetros em vazio, através do seu sistema de Bolsa de Cargas.

Ainda segundo o mesmo relatório, do Gabinete de Estatística da Comissão Europeia, o número de camiões que viajam sem carga na Europa aumentou de 25% em 2005 para 27% em 2009, sem gerar qualquer receita, o que implica o aumento das despesas, sobretudo no combustível.

Arie Dekker, CEO da empresa de transporte Transportcentrale Rotterdam, falava sobre as vantagens do sistema, “utilizamos a Teleroute há décadas, e graças a este serviço reduzimos as viagens sem carga entre 25% e 35%. Também usamos a Teleroute para ver que áreas de Europa têm mais atividade, o que nos permite redefinir as nossas rotas, de forma a facilitar a obtenção de cargas”.

A redução do consumo de combustível permite, por outro lado, uma menor emissão de CO2, reduzindo o impacto ambiental desta atividade. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever