Segundo a empresa, “a TNC2 partilha com a T.N.C. apenas um acesso comum às instalações próprias de cada empresa, a proximidade das siglas e a mesma origem familiar, tendo sido acabada qualquer ligação em 2006 numa operação de cisão-fusão através da aquisição de infraestruturas e equipamentos entre os então proprietários da T.N.C. e os fundadores da TNC2”.
Assim, e com o intuito de esclarecer os seus stakeholders, a administração da TNC2 informa no seu comunicado, que “TNC2 não está associada, de qualquer forma, à empresa T.N.C. e encontra-se a trabalhar normalmente; a TNC2 é independente de outras organizações, sendo uma sociedade anónima de 1.000.000,00€ de capital social”.
Reforçando ainda que “a TNC2 está em processo de expansão de serviços e tem ampliado as suas infraestruturas e recrutados novos colaboradores nos últimos anos não se encontrando em nenhum processo de insolvência ou downsizing” e que “em nenhuma operação, mercado ou cliente a atividade da TNC2 e a atividade da insolvente T.N.C. – Transportadora Nacional de Camionagem estão relacionadas”.