Toyota e EU-OSHA establecem parceria para manutenção segura

A European Agency for Safety and Health at Work (Eu-Osha) anunciou recentemente ter designado a Toyota Material Handling Europe como parceira oficial numa campanha para promover a manutenção segura por toda a Europa, a decorrer até ao final deste ano e durante o próximo.

“A campanha EU-OSHA sobre manutenção segura, tem por objectivo alertar para a importância da manutenção, e para os riscos associados, se a manutenção não for levada a cabo de forma apropriada. O objectivo da EU-OSHA é reduzir o número de acidentes de trabalho em 25% entre 2007 e 2012”, explica o presidente da TMHE em comunicado. Para este efeito, a Toyota “irá basear-se nos programas de segurança existentes, para melhorar a divulgação e o uso de boas práticas de manutenção, entre os seus próprios empregados. Adicionalmente, a empresa tem por objectivo trabalhar com parceiros de negócios e outras partes interessadas, para promover a manutenção segura”, esclarece.

Actualmente a Toyota possui três centros de produção onde funciona uma “área formal de formação e segurança”, que fornece aos empregados formação sobre segurança em tópicos como avaliação de risco, equipamento de protecção pessoal ou manuseamento seguro de produtos químicos.

Jukka Takala, director da EU-OSHA, refere a importância daquela campanha lembrando que “se estima que na Europa, cerca de 20% dos acidentes de trabalho estão relacionados com a manutenção”, e em que “10 a 15% dos acidentes de trabalho fatais só podem ser atribuídos à manutenção”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever