Toyota lança nova gama de transportadores e tratores BT Movit

Toyota lança nova gama de transportadores e tratores BT Movit

A Toyota Material Handling Europe (TMHE) acaba de lançar uma nova gama completa de transportadores e tratores de reboque com capacidade até 3000 kg.  

O BT Movit série S incorpora motores AC que asseguram o desempenho e eficiência em operações convencionais de preparação de encomenda. De acordo com a marca, “o envolvimento humano é o fator principal em qualquer operação de reboque, daí que a série S do BT Movit tenha sido projetada com base no conceito “Smooth Operator” que permite as melhores condições de trabalho”.

A série S do BT Movit foi construída com um degrau de entrada rebaixado e com a nova opção (FAS) Frequency-Adapted Suspension que amortece vibrações decorrentes das condições de trabalho, sendo que o sistema de controlo E-man foi projetado de forma a satisfazer estes pré-requisitos de acordo com o conceito “Smooth Operator”.

Os rebocadores incluem vários compartimentos de armazenamento dentro e à volta da máquina bem como a opção BT E-bar que permite a fácil instalação de equipamento auxiliar tais como computador, scanners e outros.

Modelos exclusivos com chassis estreito

Uma alternativa exclusiva na nova gama BT Movit é a série N com capacidade de reboque até 1000 kg, permite manobras extremamente fáceis, e o máximo de flexibilidade nas operações. Existem dois modelos na série N: o TSE 100 foi projetado para rebocar cargas da forma convencional; e o TSE100W que está efetivamente ligado à unidade de tração.

“Isto permite o máximo de acessibilidade na preparação de encomendas bem como estabilidade excecional, ideal para operações de segundo nível. Também significa que o comprimento total do empilhador é bastante curto o que facilita a manobrabilidade em áreas congestionadas”, indica a TMHE.

A gama de tratores de reboque BT Movit é complementada pela gama Toyota Tracto de tratores industriais que podem utilizar motores elétricos ou de combustão e tem capacidade até 49 tons.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever