Toyota Tonero passa com distinção em teste de estabilidade

Um teste independente em empilhadores de quatro marcas demonstrou os excelentes resultados de estabilidade para o Toyota Tonero, equipado com o Sistema de Estabilidade Activa (Toyota SAS).

Um teste independente em empilhadores de quatro marcas demonstrou os excelentes resultados de estabilidade para o Toyota Tonero, equipado com o Sistema de Estabilidade Activa (Toyota SAS).

Este teste foi conduzido por uma organização independente de testes – Union Technique de L?Automobile, du Motocycle et du Cycle (UTAC) – a pedido da Toyota Material Handling Europe (TMHE), como forma de demonstrar o empenho da empresa, em fornecer equipamentos para a movimentação de cargas que contribuam para ambientes seguros, saudáveis e produtivos.

 

De acordo com a empresa, as condições do teste seguiram uma proposta de norma Europeia para estabilidade lateral dinâmica e adianta a empresa que, apesar dos quatro empilhadores terem passado os testes independentes, apenas o Toyota atingiu uma pontuação excelente em todos os requisitos.

O UTAC testou quatro empilhadores standards, normalmente disponíveis no mercado, incluindo o Toyota Tonero, num teste destinado a medir a estabilidade lateral dinâmica.

 

A estabilidade lateral dinâmica está relacionada com a capacidade de um empilhador se manter na vertical e não tombar lateralmente, quando em operação.

 

O teste foi feito por dois operadores profissionais, com diferentes níveis de experiência de condução de empilhadores e envolvia curvas apertadas em velocidade, para determinar se o empilhador se tornava instável. Neste teste, foi dada particular atenção, se a roda interior traseira do empilhador se elevava do solo, sendo isto considerado um factor de instabilidade e que pode conduzir ao capotamento lateral do empilhador.

 

Durante mais de 200 voltas de teste, o empilhador Toyota superou largamente os outros empilhadores testados. Ressalva a empresa em comunicado que «a roda interior traseira do Toyota Tonero nunca saiu do solo, com nenhum dos condutores, demonstrando assim, a excelente estabilidade lateral dinâmica assegurada pelo Toyota SAS. Por comparação, a roda traseira interior dos outros três empilhadores, levantou do solo durante os testes».

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever