Já começaram as obras de construção da nova sede do Grupo Tracar, em Vila Nova de Gaia, para onde se irão transferir todos os serviços administrativos no Norte. O investimento ronda os 5 milhões de euros.
Segundo Osvaldo José, administrador do Grupo, as novas instalações vão «duplicar a capacidade da nossa estrutura operacional». Com uma área de superfície de 15 mil m2, as novas instalações dispõem de cinco cais, 1.500 m2 de área de armazenagem, uma oficina com 1.500 m2, 100 lugares de estacionamento para camiões e 30 lugares para veículos ligeiros. A área administrativa e social divide-se em três pisos e totaliza mil m2.
O administrador do Grupo Tracar revelou ainda que nas novas instalações «as acessibilidades são excelentes, tanto à A1 como à A29, a apenas um quilómetro de distância, com acessos quer para Norte quer para Sul». E, num discurso optimista que contraria a normalidade, conclui que «a Tracar pretende dar um sinal claro ao mercado de que acreditamos no nosso país, acreditamos na nossa economia, no nosso sector e, naturalmente, na empresa e no Grupo. Neste momento em que tanto se fala da crise, é de investimentos como este que a economia precisa e o país pede».
As obras estarão concluídas no último trimestre de 2009, ficando o Grupo com uma área global de 40 mil m2 de instalações na Península Ibérica.