Transtejo associa-se à semana da mobilidade

A Transtejo associou-se à Semana da Mobilidade (16 a 22 de Setembro) que está a decorrer com diversas iniciativas que visam promover a utilização do transporte público.

A Transtejo associou-se à Semana da Mobilidade (16 a 22 de Setembro) que está a decorrer com diversas iniciativas que visam promover a utilização do transporte público.

 

Assim dentro da iniciativa EmbarcAmbiente 2008, a Transtejo irá promover no próximo dia 20 de Setembro a reunião dos filhos dos trabalhadores que tenham menos de 12 anos numa viagem no Tejo. Durante o cruzeiro haverá uma acção de formação dedicada às questões ambientais, dada pela equipa ERP ? Portugal (Associação Gestora de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos).

 

Associou-se ainda a Transtejo ao Oceanário de Lisboa no lançamento de uma campanha de publicidade para promover os transportes públicos, como a forma mais natural de chegar ao Parque das Nações.

 

Esta campanha é o resultado de uma parceria entre o Oceanário e vários operadores de transportes, em que todos os clientes que apresentem um cartão Lisboa Viva, terão um desconto de 50 % na entrada no Oceanário.

 

Por último, a Transtejo vai apoiar as agências de energia de Almada e Barreiro que vão promover diversas acções de animação nos transportes públicos e vão incentivar as pessoas para a recolha de materiais recicláveis, em troca de bilhetes dos diversos operadores de transporte público. A Transtejo, a propósito desta iniciativa irá oferece 1200 cartões 7 colinas com uma viagem nas ligações Barreiro e Cacilhas.

 

De acordo com João Pintassilgo, Presidente da Transtejo, «é urgente a adopção de medidas e políticas para reduzir a poluição sonora e atmosférica». Daí que reforce que «para além de continuar a trabalhar na melhoria contínua do seu Desempenho Ambiental, a Transtejo associa-se à Semana da Mobilidade e apoia um diverso conjunto de iniciativas que incentivam e promovem a utilização do transporte público, tais como a parceria com o Oceanário de Lisboa e com as Agências de Energia de Almada e Barreiro».

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever