Segundo a multinacional de logística, automóvel, têxtil e calçado foram os setores que mais impulsionaram o crescimento das exportações em Portugal. “Portugal está a contribuir de forma interessante para o crescimento das exportações na Europa”, referiu Carlos Pinheiro, porta-voz da UPS Portugal, de acordo com o Jornal de Negócios.
A Europa continua a ser o principal mercado das exportações portuguesas, representando o destino de 75 a 80% de toda a mercadoria exportada. Os dados revelados pela UPS revelam também que Portugal já começa a olhar também para outros mercados. “A China começa a ser um mercado interessante para Portugal. A China é o maior produtor de calçado do mundo, mas já começa a comprar muito calçado português”, referiu ainda Carlos Pinheiro.
A UPS apresentou um crescimento de 9,4% nos ganhos por ação no terceiro trimestre de 2013. As receitas totais ascenderam a 13,5 mil milhões de dólares, um crescimento de 3,4% que foi impulsionado pelo aumento dos envios de comércio eletrónico e pela subida das exportações para a Europa.
No trimestre que terminou em setembro, a UPS entregou mais de mil milhões de pacotes em todo o mundo, um crescimento de 4,6% em relação ao período homólogo.