Responsabilidade Social

UPS doa 325 mil horas de trabalho voluntário em outubro

responsabilidade social

Durante o mês de outubro, cerca de 20 mil colaboradores da UPS de todo o mundo vão doar 325 mil horas de trabalho voluntário a cerca de 300 iniciativas de serviço comunitário que decorrerão na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e subcontinente indiano, Médio Oriente e África. Esta ação decorre no âmbito do 14º Mês Global do Voluntariado, uma iniciativa realizada pela multinacional todos os anos.

Em Portugal, os funcionários da UPS vão colaborar junto da Forestis numa iniciativa de plantação de árvores, no dia 15 de outubro, com atividades recreativas e educativas. Já em colaboração com a Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, os colaboradores da multinacional logística estarão envolvidos na produção dos convites, presentes e outros bens para todos os convidados da gala de angariação de fundos, que vai decorrer no dia 22 de outubro.

 “O voluntariado e a diversidade são o coração da nossa cultura corporativa”, explica Eduardo Martinez, presidente da Fundação UPS e diretor de Diversidade e Inclusão da UPS. “A UPS e a Fundação UPS estão empenhadas no serviço comunitário durante todo o ano; ao designarmos um mês específico, dedicado ao voluntariado, podemos elevar o nosso compromisso a um novo nível para que assim possamos fazer uma diferença significativa nas comunidades globais em que nos inserimos”.

Este ano, a UPS assinala também o meio do percurso para alcançar o objetivo fixado em 2014, por David Abney, CEO da UPS: doar 20 milhões de horas de voluntariado à comunidade. Para além disso, todos os anos, a UPS conclui as ações do Mês Global do Voluntariado com a doação de bolsas de 9 mil euros a 14 organizações sem fins lucrativos, nas quais os colaboradores da UPS executaram ações de voluntariado em cada região do mundo bem como em cada unidade de negócio.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever