A UPS estabeleceu uma parceria estratégica com a Sealed Air Corporation na oferta de soluções de e-commerce. Numa nota enviada às redações, a UPS revela que o objetivo é “ajudar retalhistas, e-tailers e empresas de todo o mundo a maximizar a eficiência das suas operações de embalamento e a minimizar o desperdício e os custos anuais de transporte.”
“A nossa parceria com a Sealed Air oferece um poderoso portefólio de produtos e serviços a empresas que operam na área do e-commerce. Esta é uma área que se encontra em constante expansão, e que deverá crescer três vezes mais do que a taxa de crescimento do PIB global”, refere Alan Gershenhorn, diretor comercial da UPS. “Estamos altamente focados em fornecer as ferramentas, produtos e serviços de que os nossos clientes precisam para operar de forma eficiente, económica e sustentável e, ao mesmo tempo, continuar a proporcionar conveniência, poder de escolha e controle aos consumidores.”
Com esta parceria, os clientes da UPS passarão a ter acesso à expertise e aos serviços adicionais de engenharia aplicada ao transporte de pacotes através dos Packaging Application Centers da Sealed Air, responsáveis pelo design, testes e análise da performance da embalagem para clientes de 27 locais no mundo. Para além disso, a Sealed Air participará no UPS Customer Technology Program (CTP), fornecendo sistemas e materiais de embalamento.
“O e-commerce é, provavelmente, uma das mais importantes revoluções dos últimos 15 anos no que diz respeito aos bens de consumo. E empresas como a UPS e a Sealed Air têm-se vindo a transformar para atender e responder da melhor forma a esta revolução”, explica Jerome A. Peribere, presidente e diretor executivo da Sealed Air.
De acordo com o eMarketer, as vendas mundiais do e-commerce na área do retalho atingirão os 1915 biliões de dólares já este ano, com crescimentos a dois dígitos a registarem-se no comércio eletrónico até 2020, ano em que as vendas deverão superar já os 4 biliões de dólares.