Urbanos anda às compras

Urbanos compra Mclane Portugal

Depois da Groundforce no início do ano, e da recente aquisição da Mclane Portugal, a Urbanos acaba de anunciar que comprou 100% do operador logístico RNTRANS, empresa que presta serviços na área da logística de obras de arte, feiras, exposições e congressos.

Segundo a empresa, esta operação “gere um volume de faturação de 2 milhões de euros contribuindo para um crescimento de 6% do volume de faturação”.

A aquisição da RNTRANS resulta da estratégia de expansão do grupo que pretende continuar a crescer por aquisições e fusões. “Pretendemos continuar a crescer por via orgânica e com recurso a operações de concentração. Estamos atentos a oportunidades em Portugal e no estrangeiro que aportem valor ao grupo”, refere João Pecegueiro, CEO da Urbanos.

Neste mesmo mês de fevereiro a Urbanos já tinha anunciado a aquisição da Mclane Portugal, operação que espera “que possa gerar um volume de faturação de 6,5 milhões de euros ainda em 2012”.

Mas as aquisições não ficam por aqui. No início do ano o grupo adquiriu 50,1% do capital da Groundforce à TAP, que recebeu 60 milhões de euros com a operação.

A Urbanos faturou 27 milhões de euros em 2011 e prevê faturar 35 milhões este ano, em que prepara uma operação em Angola.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever