As vendas da Manitou cresceram 18 pontos percentuais no terceiro trimestre deste ano, para um total de 323 milhões de euros. De acordo com a empresa, no acumulado dos primeiros nove meses do ano, as vendas atingiram os 1012 milhões de euros, mais 6% do que no período homólogo.
Michel Denis, Presidente e CEO da Manitou, refere que “o grupo registou um forte crescimento no terceiro trimestre com dinâmicas de mercado muito contrastantes. O crescimento foi particularmente estável na Europa, especialmente no setor da construção devido a uma maior penetração dos empilhadores Manitou. No setor da agricultura, a regulação que determinou o fim da comercialização de máquinas equipadas com motores Euro 3B no final de setembro deste ano aumentou a procura por estes produtos, o que ainda assim não reflete a tendência do setor, que continua ‘deprimido’.”
Por outro lado, a divisão de ‘Material Handling & Access’ registou vendas de 219 milhões de euros no trimestre em análise, um crescimento de 31% face a 2015. Por fim, a divisão de ‘Compact Equipment Products Division’ registou vendas de 47 milhões de euros, mais 6% do que no período homólogo, e a divisão de ‘Services & Solutions Division’ cresceu 4%, para 56 milhões de euros.