A Zetes Industries NV e a Schmidt & Co. (Hong Kong) Ltd anunciaram que o seu acordo em colaborarem na oferta conjunta dos seus serviços e soluções aos respectivos clientes na Europa e na Ásia. Esta união criará um ponto de contacto único na Europa e na Ásia no mercado das soluções de identificação de bens e pessoas.
«Quando falamos com os nossos clientes nos sectores da venda a retalho, da logística e do fabrico, verificamos que muitos possuem agora interesses no Extremo Oriente. Podem estar relacionados com o fabrico físico ou com a expansão das suas actividades de venda a retalho para os novos mercados em desenvolvimento, como a China», refere Alain Wirtz, CEO de Grupo da Zetes. «Quando decidem implementar determinadas soluções na Europa, coloca-se inevitavelmente a questão de expandir a solução para a Ásia. Uma vez que estamos a trabalhar para um sempre crescente número de empresas multinacionais, a necessidade de lhes garantir níveis de serviço sólidos e possibilidades de expansão para a Ásia também cresce. Quando analisámos o mercado asiático, a Schmidt foi claramente identificada como líder na integração de sistemas. Logo se tornou claro que existem várias semelhanças entre as duas empresas, em diversos aspectos: cobertura regional com subsidiárias fortes, funcionamento baseado na qualidade e na satisfação do cliente, e um enfoque em inovações práticas motivadas pelo retorno do investimento que proporcionamos aos nossos clientes».
Já Klaus Festl, CEO da Schmidt, afirma que «a nossa situação é muito semelhante à da Zetes, se bem que numa perspectiva inversa, da Ásia para a Europa. Na Zetes, encontrámos um parceiro capaz e com uma experiência idêntica à nossa, que aplica os mesmos princípios empresariais que nós. São líderes destacados do mercado no sector da integração de sistemas na Europa, tal como nós o somos na Ásia. A nossa motivação para fornecer aos nossos clientes soluções que optimizem os respectivos processos de fabrico e de logística é idêntica, e ambas as empresas se esforçam continuamente para proporcionar inovações às respectivas bases de clientes. A perspectiva de lhes oferecer um ponto de contacto único na Europa e na Ásia coloca ambas as empresas a um nível diferente no mercado».
ttp://