Economia Circular

Filipa Saldanha é a nova Diretora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola

Filipa Saldanha é a nova Diretora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola

Filipa Saldanha foi nomeada como Diretora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola. A definição da estratégia de Sustentabilidade, incluindo a transformação do modelo de negócio do banco, será da sua responsabilidade.

A Diretora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola, antes de ter integrado o grupo, exerceu o cargo de Diretora-Adjunta do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável da Fundação Calouste Gulbenkian e foi responsável por projetos e parcerias de sustentabilidade relacionados com as vertentes de ação climática, produção e consumo sustentáveis, valorização e proteção do oceano bem como transição energética.

Para além disso, Filipa Saldanha foi economista no Harte Research Institute, nos EUA, tendo participado em projetos de economia ambiental, passou pelo IESE Business School, em Espanha, em projetos de finanças e de macroeconomia e assumiu o cargo de consultora financeira na COTEC Portugal, tendo sido responsável pela análise financeira ao relatório “Blue Growth for Portugal”.

Filipa Saldanha é licenciada pela Texas A&M University Corpus Christi, em Economia e possui o mestrado de investigação em Economia pela NOVA SBE.