O Bankinter Portugal lançou o projeto “ESG no Mid-Market”, que pretende apoiar as médias empresas na transição para a sustentabilidade nas suas operações, de acordo com o comunicado da entidade financeira enviado às redações.
Segundo o Bankinter Portugal, é através de “uma abordagem diferenciadora” junto dos clientes e fornecendo acesso a uma rede de parceiros especializados, assim como à partilha de conhecimento, que o projeto pretende ajudar as empresas na adoção e na integração das melhores práticas, soluções e dos princípios ESG (ambientais, sociais e governance) na sua atividade.
Neste sentido, a entidade financeira avança ter celebrado vários protocolos de cooperação com consultoras, nomeadamente a FI Group, S317 Consulting, Sair da Casca, Stravillia e Systemic, de forma a oferecer às empresas “o acesso a um aconselhamento experiente e especializado na área da sustentabilidade”.
De acordo com o comunicado, o lançamento da iniciativa “ESG no Mid-Market” vem reforçar “o posicionamento estratégico enquanto parceiro de referência das empresas, que se encontram cada vez mais conscientes dos desafios da sustentabilidade”.
“Através deste projeto, o Bankinter reitera o seu compromisso com a sustentabilidade, continuando a proporcionar uma experiência diferenciadora às empresas que acompanha em Portugal. Com um serviço próximo, dinâmico e com a partilha de soluções que abordam e respondem aos desafios atuais, contribuímos ativamente para a evolução das empresas e o desenvolvimento sustentável da economia”, afirmou José Luis Vega, diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal.
“Cada vez mais transversais, os critérios ESG (ambientais, sociais e de governance), a regulamentação, monitorização e reporte de dados passaram a ser determinantes para a atividade das empresas e a sua reputação, assim como para a relação com os seus investidores, clientes, fornecedores e stakeholders, num mercado cada vez mais exigente”, lê-se no comunicado.
Conselho e Parlamento Europeu chegam a acordo quanto às classificações ESG