O Porto de Sines participa na Japan Energy Summit 2022, um encontro mundial sobre energia com foco nas temáticas do gás natural e dos gases renováveis, que está a decorrer esta semana (de 2 e 4 de agosto), em Tóquio, no Japão.
O hidrogénio (H2) e a Amónia (NH3) são as áreas que o Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines prioriza para a transição energética portuguesa, alinhado com a realização da transição verde prevista no plano estratégico do Porto de Sines.
O objetivo da missão é a promoção do Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines como um hub europeu de produção e comercialização de hidrogénio e amónia verdes e a atração de investimento nos setores de gás natural e gases renováveis e de projetos industriais descarbonizados e/ou eletrificados.
A missão está enquadrada pela iniciativa Invest in Alentejo, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e conta com a participação da entidade gestora da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), a aicep Global Parques.
Os encontros com a Kawasaki Heavy Industries, responsável pelo Terminal de Hidrogénio Liquefeito no Porto de Kobe, no Japão e com a Tokyo Gas, empresa de infraestruturas de Gás Natural e de Gás Natural Liquefeito, estão previstos, em modo paralelo, à cimeira.
Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.