Consumo Ético

A Padaria Portuguesa doou mais de 320 toneladas de alimentos em 8 meses

A Padaria Portuguesa doou mais de 320 toneladas de alimentos em 8 meses Direitos Reservados

De janeiro a agosto, A Padaria Portuguesa doou mais de 320 toneladas de alimentos, o que corresponde a mais de 1,5 milhões de produtos, a associações solidárias para apoiar pessoas em situação de necessidade.

O comunicado de imprensa explica que a marca colabora com uma rede de parceiros e conta com voluntários das instituições para recolher os excedentes alimentares após o fecho das lojas.

A comunicação enfatiza ainda que esta prática diária garante a entrega de alimentos a pessoas e famílias em situação vulnerável e contribui para o combate generalizado ao desperdício.

Para divulgar o trabalho solidário que decorre após o fecho das lojas, a marca lançou este ano a rubrica “O combate ao desperdício alimentar está no nosso ADN” nas redes sociais, dando espaço às associações parceiras para apresentarem a sua missão.

De acordo com a nota de imprensa, além das doações diárias para combate ao desperdício alimentar, A Padaria Portuguesa integra ainda a plataforma Too Good To Go, tendo alcançado este ano o marco de 152 175 bags salvas, o equivalente a 1 826 100 produtos e 421 toneladas de comida, representando um crescimento de cerca de 52% face a 2024.

Paralelamente, a marca investe em projetos de economia circular, dando nova vida aos excedentes. Um exemplo é o pão artesanal não vendido, transformado em três variedades de tostas embaladas e vendidas em loja, reduzindo o desperdício alimentar e oferecendo aos clientes um produto de qualidade, alinhado com uma visão sustentável.

Outro exemplo é o aproveitamento das cascas de maçã: 22 kg de cascas resultam em 4,5 kg de farinha de maçã, utilizada na base da tarte de framboesa, disponível nas lojas de norte a sul do país.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever